top of page
  • Foto do escritorDesalinho

Museu da Língua Portuguesa participa da Jornada do Patrimônio

O Museu da Língua Portuguesa está participando da Jornada do Patrimônio, evento da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo, que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro. As visitas mediadas serão realizadas para dez pessoas por vez - obrigatório uso de máscara em todo o percurso - em dois horários: às 11h e às 15h.


Ao longo de uma hora, o grupo percorrerá a gare da Estação da Luz e a ala histórica do museu, com término no terraço Paulo Mendes da Rocha, uma das novidades pós-reconstrução e restauração no terraço. Para participar é necessário agendar a visita pelo e-mail agendamento@museulp.org.br.


Além do passeio, o Museu da Língua Portuguesa vai lançar o curta-documentário "Vozes da Estação: Fiorelli, o relojoeiro". Sob coordenação do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, o documentário, que estreará no Youtube da instituição, apresenta uma entrevista com Augusto César Sampaio Fiorelli, responsável pela manutenção do relógio da Estação da Luz, ofício que ele aprendeu com o avô, que foi a segunda pessoa a cuidar do relógio em toda a história da estação.


A programação da Jornada do Patrimônio também conta com o encontro virtual "O Restauro do Museu da Língua Portuguesa", que acontecerá no dia 11, a partir das 16h. Especialistas se reúnem para comentarem sobre a reconstrução e restauração do museu. A transmissão acontecerá pelo Youtube e Facebook do Museu da Língua Portuguesa.


Serviço - Museu da Língua Portuguesa na Jornada do Patrimônio

Data: 11 e 12 de setembro, às 11h e às 15h (10 vagas por horário)

Obrigatório uso de máscara durante todo o percurso


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page