top of page

Conheça: Janine

  • Foto do escritor: Michele Costa
    Michele Costa
  • 10 de abr.
  • 1 min de leitura

Muda é o nome escolhido por Janine para o seu EP de estreia. Diferente do significado da palavra, a cantora, guitarrista e atriz carioca utiliza sua voz para se expressar; no entanto existe uma história por trás: o título relaciona todos os aspectos deste trabalho de Janine, dando nome à personagem de rosto pintado que ilustra a capa e que representa o reconhecimento da dor velada e de suas vontades submersas.


janine
(Créditos: Isabella Moriconi)

Através de melodias vertiginosas e letras que se repetem como um mantra ou prece expurgatória, a personagem canta para si, sob tropeços e desconfianças de seu pensamento, refletidos também no instrumental do trio. No decorrer de Muda, Janine espanta os males a cada verso e se encontra novamente em momentos de harmonias reconfortantes.


"A Muda vem desse lugar de tentar quebrar a casca do medo de agir, da culpa de querer o que se realmente quer… é um lugar de se encontrar em máxima sinceridade consigo mesma e poder expressar isso finalmente. É um pouco sobre esse lugar de transição de um estado para outro, de querer /mudar/ também. Gosto de pensar em “muda” com tudo que pode significar: o silêncio dolorido, a vontade de mudar, a muda de uma planta…", conta.


Gravado em home studio entre 2022 e 2024, as 4 canções inéditas foram produzidas por Bauer Marín (baixo) e Janine; Arthur Xavier completa o trio, na bateria. Além da banda - que também acompanha Janine nos shows - o EP conta com participações especiais de Paulo Emmery (baixo) e Marcelo Callado (bateria).



Comments


©2020 por desalinho.

bottom of page