Conheça: Henri Vasques
- Michele Costa

- há 7 horas
- 1 min de leitura
Henri Vasques vem construindo sua trajetória musical a partir de um percurso íntimo e autoral, marcado pela delicadeza das canções e pela atenção às emoções cotidianas. O músico começou a apresentar suas primeiras composições em 2020, destacando-se pela escrita confessional e pelo cuidado em transformar vivências pessoais em narrativas sensíveis e acessíveis ao público.
Em 2021, lançou o EP Músicas de Gaveta, projeto que reuniu canções criadas a partir de registros afetivos e reflexões pessoais. No ano seguinte, ampliou esse universo com o álbum Outro Planeta (2022), trabalho que aprofundou sua identidade artística ao explorar novas camadas sonoras e temas como introspecção, deslocamento e pertencimento.

Ao retornar à música com o single "Me Dê Todas as Coisas", lançada recentemente, Henri Vasques versa sobre as delícias e os dissabores presentes na vida de um artista independente. "Apesar de ter uma roupagem solar, a letra fala sobre uma dificuldade que muitos artistas independentes enfrentam: se doar demais a suas obras e, muitas vezes, não ter retorno algum - seja de reconhecimento ou financeiro. O que resta é a sensação de sempre estar por um fio, e 'perder o último trem'", aponta.
A canção é a única faixa que Henri divulgou antes do lançamento completo de um EP inédito, confirmado para o mês de março.




Comentários