top of page
  • Foto do escritorDesalinho

Tudo de Novo Vira Começo

O Edifício Vera, localizado no centro de São Paulo, está ganhando espaço para a arte contemporânea produzida por artistas que se interessam em refletir sobre a cidade e a região. Esse mês, o edifício recebe a exposição "Tudo de Novo Vira Começo", com curadoria de Carolina Mikoszewski e coordenação de Cynthia Loeb. A exibição é resultado de uma residência artística que teve início de forma virtual, por conta da pandemia, e que, com a liberação gradual das atividades presenciais, passou a ser feita nos ateliês que fazem parte do centro histórico.


Com a participação de 13 artistas, a exposição aborda a memória do centro a partir da observação artística do passado e do presente na região. Até 18 de dezembro, é possível conhecer as diferentes linguagens, que variam entre pinturas, esculturas, fotografias e instalações. "A residência começou em um momento em que a cidade estava vazia e o centro desocupado. Esse contexto foi mudando com o passar do tempo e os artistas tiveram a oportunidade de fazer uma leitura poética do que existe no centro de São Paulo com ou sem restrições. Quem visitar a exposição vai encontrar obras que trazem a realidade cotidiana e também alguns aspectos históricos desse local, que é tão importante para a cidade", conta Carolina.


(Fotos: Mariana Ferrero)


A exposição "Tudo de Novo Vira Começo" será realizada no espaço expositivo, que fica no primeiro andar do Edifício Vera e traz obras de Adriana Amaral, Carolina Colichio, Carolina Mikoszewski, Cynthia Loeb, Élcio Miazaki, Gustavo Prata, Lilian Villanova, Luana Lins, Mariana Ferrero, Miriam Bratfisch Santiago, Roberta Cardoso, Sheila Kracochansky e Yohana Oizumi.


A visitação, gratuita, pode ser feita de segunda a sábado, das 11h às 17h, mas é necessário fazer agendamento através do Whatsapp (11) 99902-4477 ou Instagram. Aos sábados, não é necessário agendar. O espaço segue as recomendações das autoridades de saúde e o uso de máscara é obrigatório. A exposição também pode ser visitada de forma virtual, também gratuita.


Serviço - Tudo de Novo Vira Começo Data: até 18 de dezembro de 2021 Local: Edifício Vera - 1° andar - Rua Álvares Penteado, 87 - Centro, São Paulo Horário: presencial de segunda a sexta, das 11h às 17h | sábado das 11h às 17h

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page