top of page
  • Foto do escritorDesalinho

23° FestCurtasBH: Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Em formato híbrido, o 23° FestCurtasBH acontecerá entre os dias 4 e 14 de novembro. O evento exibirá produções nacionais e internacionais, entre Mostras Competitivas, Paralelas e Especial, distribuídas ao longo de 28 programas. A programação será exibida através do Cine Humberto Mauro/MAIS - presencial e online.


Durante os onze dias de evento, os cinéfilos poderão conferir um conjunto da atual produção cinematográfica nacional e internacional, reunido em torno de temáticas de marcada relevância. A programação conta ainda com obras que promovem uma conversa fílmica com a obra e o pensamento do filósofo Dénètem Touam Bona. Seus conceitos de cosmopoética e marronagem inspiraram a Mostra Especial Cosmopoéticas do (In)visível, um conjunto de produções em curta-metragem que expressam de forma inquieta e inventiva uma "poética de fuga".


Este ano, o FestCurtasBH será realizado através do Cine Humberto Mauro/MAIS, plataforma online exclusiva da Fundação Clóvis Salgado, desenvolvida para abrigar a programação do Cine Humberto Mauro, com acesso gratuito do público, e contará com exibição de filmes, mostras temáticas, performances, masterclass e debates, além da oficina de crítica "Corpo Crítico", que chega a sua quarta edição.


O festival dará acesso a uma programação diversificada que apresentará, nas Mostras Competitivas, produções recentes do mundo todo e também uma mostra de caráter competitivo dedicada exclusivamente à produção mineira. O evento apresenta uma seleção de curtas que propõem formas singulares de articular debates em torno dos filmes contemporâneos e mostras paralelas que abordam e friccionam temáticas que incidem fortemente no presente: a construção e/ou retomada de imagens, com suas necessárias implicações estéticas e políticas e as representações de dimensões do trabalho no mundo contemporâneo.


Confira a programação completa e demais informações em: www.festcurtasbh.com.br



O 23° FestCurtasBH é realizado pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, pela Fundação Clóvis Salgado; e co-realizado pela APPA - Arte e Cultura. O evento possui patrocínio master da Cemig, Anglogold Ashanti e da Unimed-BH/Instituto Unimed-BH, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura; da Codemge - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, patrocínio ouro; da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços, patrocínio bronze, viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte; e com o apoio cultural da Embaixada da França e Aliança Francesa.


Serviço - 23° FestCurtasBH - Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte Data: 4 a 14 de novembro - Formato híbrido

Local: Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte, MG / plataforma Cine Humberto Mauro/MAIS

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page