top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Conheça: Pedro de Aguiar

Após inspirar uma geração nos anos 80 e 90, Marcos Valle tem marcado presença em playlists e entusiasmando jovens - como é o caso de Pedro de Aguiar, cantor carioca que apresenta o single "On Line" com uma nova versão da canção de Valle. Escrita em 2001, a música fala sobre as relações desenvolvidas na "rede mundial de computadores", tema presente na sociedade até hoje. 


Pedro de Aguiar cria suas próprias canções, mas a releitura é consequência do impacto que o álbum Escape (2001) teve no carioca. Nesse sentido, ele comenta: "Foi entre 2022 e 2023 que comecei a ouvir a fundo a discografia de Marcos Valle e buscar sobre a história dele. Primeiramente fiquei fascinado pelo ritmo de samba e seus trompetes ao final dela, e ainda mais quando me toquei como a letra dessa música continua sendo atual. Na época que eu estava trabalhando na produção, eu estava ouvindo bastante Dua Lipa, e acho que veio daí a ideia de adicionar esses elementos de disco na música. Além disso, os sintetizadores marcantes que eu sempre ouvi no Tame Impala serviram de referência para essa produção também."



Em 2022, o cantor e compositor fez sua estreia na música lançando os singles "Não Quero Ser Mais Um" e "Contigo no Peito", que misturam ritmos, que vão desde a bossa nova até o raggaeton.


Pedro não é iniciante, pelo contrário, sua trajetória musical começou aos 10 de idade, influenciado pela veia artística da família. Além disso, ele já desenvolveu diversos projetos na música, como a banda Lopine e composições exclusivas para lançamentos de moda no Rio de Janeiro. 

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page