top of page
  • Desalinho

Flup 2022

A partir desta segunda-feira, 5, começa a 12° edição da Festa Literária das Periferias - Flup 2022, no Centro de Artes da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Com duração de seis dias, o evento receberá Conceição Evaristo, Jarid Arraes, Anielle Franco, Marcelino Freire e outros escritores, além de lançar o livro "Pai Santana - O Orixá do Futebol".


A primeira etapa da festa aconteceu em fevereiro no Museu de Arte do Rio (MAR) e no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab). A Flup homenageou Lima Barreto, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Josephine Baker, celebrando os 100 anos do modernismo negro.


A abertura será ao meio-dia, na Biblioteca Lima Barreto. Às 18h30 será feita uma saudação aos orixás, seguida pelas boas-vindas com Eliana Sousa, da Redes da Maré, e Dani Salles, da Flup. A edição também receberá as competições do Slam BR, o maior evento nacional de poesia falada. Na disputa, se apresentam artistas de várias partes do país.


A Festa Literária das Periferias é conhecida por sua principal característica: a festa acontece em territórios tradicionalmente excluídos dos programas literários no Rio de Janeiro.


A Flup terá um espaço com telão para a transmissão ao vivo do jogo do Brasil na Copa do Mundo e, se a seleção brasileira ganhar da Coréia do Sul, a próxima partida também será transmitida no evento.


Confira todas as informações e programações no site, acesse: https://www.flup.net.br/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page