Conheça: Renzo Perales
- Michele Costa
- 16 de abr.
- 2 min de leitura
A vida em São Paulo nunca foi fácil. A cidade te devora no momento em que você acorda e só para quando você retorna para a cama, no entanto, os sonhos são invadidos por preocupações e medos. A violência da terra da garoa assombra Renzo Perales, músico peruano, radicado na metrópole. É com essa carga dramática que o músico compôs "Sonho Ruim", faixa inédita que lança com seu RP Project.

Diferente de "El Surco", primeiro single de Renzo Perales lançado em 2021 que é carregado pelo sax, "Sonho Ruim" mistura jazz, moderno e inventivo, R&B e pagodão baiano, marcado pelas percussões do beatmaker Toperasound e de Bicho Solto, do grupo Afrocidade.
"O caminho da música não é fácil pra ninguém. Como imigrante numa das maiores metrópoles do mundo, parece que você está no lugar certo para desenvolver as próprias habilidades, só que você não pode fugir dos estereótipos, inclusive artisticamente falando. Porém, você vive um sonho de oportunidades e abundância que em determinado momento joga contra, parecendo inalcançável", reflete.
Leia também:
O single apresenta as novas camadas sonoras de Renzo & RP Project, grupo que mistura ritmos brasileiros atuais e suas raízes, influenciado pelo jazz e seus expoentes. Liderado por Renzo, se somam ao artista peruano músicos de diferentes estados do Brasil, todos habitantes da cidade de São Paulo. Além da guitarra de Perales, Bruno Silva assume a bateria, Alexandre Vianna o piano, Thomaz Souza o sax e Felipe Pizzu, o baixo. A banda possui o álbum Baptismo (2018) e o EP Milo (2020) no currículo.

Gravado nos estúdios Devaneio, por Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes), Aga Estúdio, por Alexandre Vianna, e Estúdio Central, por Rico Manzano e Quiriku, e mixado e masterizado por Zé Victor Torelli, "Sonho Ruim" aponta para a nova roupagem que Renzo Perales e seu RP Project assumem neste ano: improvisos, groove, swingueira, miami bass e outras fusões possíveis. Um sonho, afinal, tem esse potencial de misturar ao palpável a inacabável subjetividade humana.
Ouça também: "5pm 5am", "Um Passeio no Bixiga" e "Sincera Confesión", disponível nas plataformas de música.
Comments