top of page

Conheça: Luís Perdiz

  • Foto do escritor: Michele Costa
    Michele Costa
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Poeta, editor, compositor e cantor: essas são algumas das facetas que compõem Luís Perdiz e sua obra sonora. Com três livros publicados — sendo o mais recente, Desejo de Terra (Primata/Patuá, 2019), prefaciado pelo músico, compositor e poeta Jorge Mautner — e um álbum de estreia que leva o mesmo título da obra literária, o artista se prepara para lançar Corações em Condomínios, previsto para o primeiro semestre de 2026.


luís perdiz
(Créditos: Daisy Serena)

Neste ano, Luís iniciou um novo percurso como cancioneiro com "Terra Quente", faixa inspirada na escritora Hilda Hilst, no poeta surrealista Roberto Piva e, claro, em Jorge Mautner. Agora, o multiartista apresenta "Muitos Anos Neste Ano", com produção e arranjos assinados por Renato Medeiros e Lucas Gonçalves.


Escrita especialmente para os rituais de encerramento do ano, quando revisitamos trajetórias e afetos, a canção aposta em uma linguagem mais direta que a anterior, reforçando a versatilidade poética do artista. A letra se molda na costura de imagens e pensamentos breves sobre melancolia e contrastes na era da "crise do contato", em diálogo com sonoridades referenciadas pelo rock psicodélico das décadas de 60 e 70.


"Sinto que este single é de certa forma um complemento do último lançamento: um outro ponto de vista na sonoridade e no discurso, abordando, agora, o desencontro.", relata Luís Perdiz.



Comentários


©2020 por desalinho.

bottom of page