top of page

Conheça: Gustavo Glaser

  • Foto do escritor: Michele Costa
    Michele Costa
  • 10 de nov.
  • 1 min de leitura

Gustavo Glaser não é um novato na música. O artista foi cofundador da banda mineira O Cerne, com a qual lançou o álbum Escombros (2019) e o EP interferências//desviver, durante a pandemia. Paralelamente, deu início à carreira solo, apresentando em 2018 o single “De Ninguém”, uma ótima bossa nova, e, no mesmo ano, o disco Futuros Incertos, com sete faixas.


gustavo glaser
(Créditos: Bianca Rodrigues)

Após três anos sem lançamentos - o último havia sido a faixa “Tailor”, em 2022 -, o músico retornou em agosto com o single “De Outra Vez”, que fala sobre ressignificar um relacionamento romântico que, embora tenha chegado ao fim, deixou marcas profundas. A canção abriu caminho para o primeiro EP, lançado recentemente pelo selo independente Melado, no qual o artista explora referências que transitam entre o indie contemporâneo, o rock alternativo e a nova cena brasileira.


O EP, que leva o nome do próprio artista e traz um retrato seu na capa, funciona como uma vitrine de seu trabalho artístico, musical e de produção. Atualmente radicado em Berlim, onde estuda produção musical na SRH Berlin, Gustavo Glaser condensa em apenas 12 minutos uma rica mistura de influências - dos clássicos aos b-sides, do internacional ao nacional contemporâneo, da canção ao instrumental digital. Essa diversidade reflete a ausência de um conceito musical rígido: Glaser prefere um processo criativo amplo e orgânico, em que cada faixa encontra sua própria forma de existir.



Comentários


©2020 por desalinho.

bottom of page