top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Confira os novos e futuros lançamentos de outubro

Outubro chegou e com ele novos e futuros lançamentos. A seguir, você confere a lista em todos os setores: literatura, música e filmes.


Leia também:


Literatura

Autobiografia Precoce - Pagu - Companhia das Letras

Muito já foi falado e escrito sobre Patrícia Galvão, uma das grandes mulheres da militância brasileira. “Autobiografia Precoce”, escrito por ela em 1940, após uma das 23 vezes que Pagu sai da prisão, aborda a militância política, os filhos, relacionamentos e diversas facetas da escritora.


No Fim dá Certo - Fernando Sabino - Editora Record

As crônicas de Fernando Sabino ganharam uma nova edição! Na obra, encontramos alguns preciosos achados, vistos pelo autor tão sensível do cotidiano. O livro será lançado na próxima segunda-feira, dia 5.


A Bailarina da Morte: A Gripe Espanhola no Brasil - Lilia M. Schwarcz e Heloisa M. Starling - Companhia das Letras

Com previsão de lançamento para o dia 9 de outubro, “A Bailarina da Morte: A Gripe Espanhola no Brasil” investiga a doença que há um século assombrou a humanidade e revela semelhanças com a pandemia que estamos passando.


Música

Homem Mulher Cavalo Cobra - Morris

Recém saído do forno, o novo álbum de Morris, “Homem Mulher Cavalo Cobra”, fala de política, amor, humanidade e natureza. Com direção artística de Romulo Fróes, o álbum conta com os arranjos de Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Allen Alencar, Igor Caracas e Felipe Roseno. O álbum já está disponível em todas as plataformas de músicas.


Não Existe Saudade No Cosmos - Maglore + Fernanda Takai + John Ulhoa

Gravada pela banda em 2017, a música “Não Existe Saudade No Cosmos” só ganhou forma esse ano, ao lado de Fernanda Takai e John Ulhoa. De autoria de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista da Maglore, a canção só foi apresentada ao mundo em 2018, quando o tremendão Erasmo Carlos a eternizou no seu disco “Amor É Isso”.

A música, gravada à distância, já está disponível em todas as plataformas.


Divino Maravilhoso - Elza Soares e Flávio Renegado

Ao lado de Flávio Renegado, Elza Soares faz jus a música escrita por Caetano Veloso e Gilberto Gil, “Divino Maravilhoso”. Nessa nova versão, a canção traz ritmos estrangeiros como o trap e o reggaeton, mesclados ao clássico suingue brasileiro. Impossível não se apaixonar.


A Beleza que Deriva, mas a Ele Escapa - Wado

Depois de apresentar o single “Depois do Fim”, ao lado de Zeca Baleiro, o novo disco de Wado conta com doze faixas e com a proposta de acrescentar novidades aos ouvintes. No novo trabalho, a produção priorizou timbres acústicos, com synths e elementos eletrônicos muito mais discretos do que o seu disco anterior, "Precariado", lançado há dois anos.

A música “Nanã”, ao lado de Otto, ganha destaque.


Filmes

Os 7 de Chicago - Netflix

Depois das críticas, o longa “O 7 de Chicago” está chegando na Netflix. O filme é um suspense histórico baseado nos acontecimentos políticos que aconteceram em Chicago, em 1968. O longa estreia dia 16 de outubro.


Rebecca: A Mulher Inesquecível - Netflix

No dia 21 de outubro, será possível assistir o remake de “Rebecca: A Mulher Inesquecível”, um dos diversos clássicos de Alfred Hitchcock. Até hoje, nenhum remake conseguiu sequer igualar ao sucesso do original - será que dessa vez vai dar certo?


Infiltrado no Klan - Amazon Prime

Lançado em 2018, o filme chega ao catálogo do Amazon Prime esse mês. Com direção de Spike Lee, “Infiltrado no Klan” é um ótimo filme para assistir com a família que não acredita em racismo e que dá palanque, ainda mais agora, para governo racista.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page