"Não deixe o samba morrer / Não deixe o samba acabar", a letra de "Não Deixe o Samba Morrer", cantada pela divina Alcione diz muito. Em épocas de isolamento social, o samba continuou existindo, tocando, porém, não como antigamente - uma roda, com diversas pessoas e cerveja rolando solta. Ele não morreu, mas não deu continuidade do jeito que conhecemos: em uma roda de samba, com danças, risadas, cerveja e um bom setlist.
Para matar a saudade e fazer com que o samba continue ecoando, entre os dias 19 até 21 de março, acontece o Bendito Samba Clube: 1° Mostra de Compositores. Criada através da Lei Aldir Blanc 2020 - ProAC, a Mostra reúne a nova e velha guarda do samba com a presença de compositores tradicionais e cantores contemporâneos. A Mostra será transmitida pelo Youtube e contará com duas apresentações diferentes por dia, com bandas formadas especialmente para o projeto e que incluem músicos e intérpretes de renome no circuito do samba.
A programação contará com encontros de: Carolina Soares com André Luiz, Raquel Tobias e Zé Nivio, William Fialho e Robson Capela, Kelly e Kaká Silva, Silvilí e Marcus Marmello, e Grazzi Brasil e Robson Batuta.
Além dos shows-encontros, o Bendito Samba Clube: 1° Mostra de Compositores também ressalta a importância da figura do sambista, do compositor que se dedica a escrever um retrato da realidade, contos e causos da sociedade acompanhados pelo ritmo do samba brasileiro. Antes de cada show, serão exibidos mini-documentários biográficos de cada participante da Mostra, conteúdo que dá mais contexto às trajetórias dos integrantes.
Confira a programação completa do Bendito Samba Clube: 1° Mostra de Compositores
19/03 - Sexta-feira: 18h - Carolina Soares canta André Luís
21h - Raquel Tobias canta Zé Nivio
20/03 - Sábado
13h - William Fialho canta Robson Capela
17h - Kelly Silva canta Kaká Silva
21/03 - Domingo
13h - Silvilí canta Marcus Marmello
17h - Grazzi Brasil canta Robson Batuta
Comments