SHN 25 anos: livro em edição especial comemora duas décadas do coletivo de arte
- Desalinho

- 29 de out.
- 2 min de leitura
O coletivo de arte SHN, um dos mais importantes coletivos de arte e intervenções no espaço público no Brasil e com atuação mundial, celebra 25 anos com o livro SHN 25 anos com textos e imagens de 26 projetos mais emblemáticos do grupo, que apresentam cada trabalho: o contexto, o processo de criação, os bastidores da produção e seu resultado.
Com tiragem limitada, capa dura couchê e muitas páginas, o material já está à venda. Além disso, traz introdução do Colletivo e do próprio SHN, biografia e linha do tempo detalhando sua trajetória e ensaios de convidados pra lá de especiais avaliando o seu impacto no cenário.
Há 25 anos, a SHN rompe os limites da galeria e transforma o espaço público em tela viva, uma manifestação coletiva que ecoa pelas ruas, muros e cidades ao redor do mundo. O livro traz um profundo texto de Tristan Manco sobre a arte de rua. Confira um trecho:
"No coração da arte de rua existe um espírito livre, uma abordagem espontânea ao fazer arte com a qual as pessoas parecem se conectar naturalmente. Seja na hora de colar um pequeno adesivo, pintando um mural gigante ou criando uma instalação, a rua oferece liberdade para que os artistas se expressem de maneira pessoal e informal".
(Créditos: Divulgação/Reprodução)
SHN 25 anos: a arte fora da 'caixinha'
A história de mais de duas décadas de um grupo de amigos do interior paulista (Americana/SP) com ideias fora da caixa sobre arte e como ocupar o mundo por meio de suas criações está detalhadamente contada e ilustrada no livro SHN 25 anos.
O material é rico em textos e imagens que apresentam cada trabalho: o contexto, o processo de criação, os bastidores da produção e seu resultado. Vale destacar que o livro todo tem textos em português e em inglês.
Entre diversos textos de apresentação, o livro conta com um interessante relato de Gustavo Sartori Barba (diretor do selo e produtora + Um Hits), que acompanha o coletivo desde os primórdios.
Garanta o seu exemplar já, clique aqui.










Comentários