top of page

49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

  • Foto do escritor: Desalinho
    Desalinho
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

Entre os dias 16 e 30 de outubro de 2025, São Paulo se tornará palco de um dos mais importantes eventos cinematográficos da América Latina: a 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A programação conta com 374 filmes, de 80 países, que serão exibidos em 52 salas de cinema, espaços culturais e CEUs espalhados pela capital paulista.


Diversos filmes exibidos pela 49ª Mostra foram destaque nos principais festivais internacionais, como Sirât, de Oliver Laxe; O Som da Queda, de Mascha Schilinski; Urchin, de Harris Dickinson; Pai Mãe Irmã Irmão, de Jim Jarmusch; A Irmã Mais Nova, de Hafsia Herzi; Vida de Fantasia, de Matthew Shear; No Other Choice, de Park Chan-wook; Dracula e Kontinental '25, de Radu Jude; A Incrível Eleanor, de Scarlett Johansson; Era uma Vez em Gaza, de Arab Nasser e Tarzan Nasser; Christy, de Brendan Canty; Cabelo, Papel, Água…, de Nicolas Graux; Feliz Aniversário, de Sarah Goher; A Sombra do Meu Pai, de Akinola Davies Jr.; Sorry, Baby, de Eva Victor; Fiume o Morte!, de Igor Bezinović; Jovens Mães, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne; Maya, Me Dê Um Título, de Michel Gondry; Resurrection, de Bi Gan; The President's Cake, de Hasan Hadi; O Riso e a Faca, de Pedro Pinho; Blue Moon e Nouvelle Vague, de Richard Linklater; Se Tiver Medo, Coloque o Coração na Boca e Sorria, de Marie Luise Lehner; Caracol Branco, de Elsa Kremser e Levin Peter; Atropia, de Hailey Gates; DJ Ahmet, de Georgi Unkovski; Ontem à Noite Conquistei Tebas, de Gabriel Azorín; O Lago, de Fabrice Aragno; Abaixo das Nuvens, de Gianfranco Rosi; Garça-Azul, de Sophy Romvari; Duas Estações, Dois Desconhecidos, de Sho Miyake; No Caminho, de David Pablos; Seis Dias Naquela Primavera, de Joachim Lafosse; e Verão Breve, de Nastia Korkia.


49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
(Créditos: Valter Hugo Mãe)

O cartaz desta edição foi criado pelo escritor português Valter Hugo Mãe. A 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo apresenta ainda De Lugar Nenhum, realizado por Miguel Gonçalves Mendes, documentário que faz um retrato delicado de Valter Hugo Mãe. Adaptação do best-seller homônimo lançado em 2011, O Filho de Mil Homens, dirigido por Daniel Rezende, completa a celebração ao autor.


A Mostra realiza pelo quinto ano consecutivo o Encontro de Ideias Audiovisuais, que inclui o IV Mercado, o IX Fórum e o IX Da Palavra à Imagem. Gratuito e aberto ao público, o evento reúne debates, painéis, oportunidades de networking, lançamentos de livros, mentorias e reuniões one-to-one entre os dias 22 e 25 de outubro, na Cinemateca Brasileira.


A Mostra tem um aplicativo exclusivo em que é possível checar a programação e comprar ingressos. Além dele, a plataforma MLoad disponibiliza recursos de acessibilidade para 28 filmes da seleção — outros 53 títulos também serão acessíveis para pessoas com deficiência auditiva evisual, mas com os recursos já inseridos nas próprias cópias.


A programação sairá em breve - acompanhe o site do evento.

Comentários


©2020 por desalinho.

bottom of page