top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Conheça: Barroca

Pedro Barroca compartilha o seu sobrenome para o seu novo projeto musical. Barroca surgiu após o show Meus Inimigos Sempre têm uma Segunda Chance, realizado em São Carlos (SP), em 2018, ao lado de Brunno Fsc e Mateus Paludetti, o Palu. Assim, surgiu "Fogo Fátuo", single lançado no início do mês.


Saindo pelo selo Interior Ressonante, de Descalvado (SP), a canção mistura diferentes ritmos e lendas urbanas, como é o caso do Boitatá, protetor das florestas. A vibe começa na capa, onde é possível verificar a arte que remete a natureza. Suas ondas relembram os sintetizadores, utilizados na música. A letra - “Protege os amores passados e prepara o terreno para o novo” - cai perfeitamente no som. Além disso, Barroca brinca com os diferentes tipos de arte, evocando imagens nas cabeças dos ouvintes.



""Fogo Fátuo" nasceu com uns acordes de violão, secos, mas desde o começo eu sabia que era uma música de sintetizadores. O single foi gravado todo durante a pandemia, o Palu na casa dele refinando e retrabalhando as bases e eu aqui repensando algumas guitarras e gravando tudo com i-ring pelo celular", explica Barroca. Fernando Parré também participou do processo, tocando e gravando as alfaias.


A música ganhou um mix eletrônico produzido pelo DJ Neuroniohm, que está disponível na coletânea "Kick bass Brazil vol.6", com vários outros artistas, lançada pelo selo Elevation Records.


Além de Barroca


Pedro já passou por diversos projetos, como o Limbotrônico, a banda pop-experimental Lepipedo e The Bad Joke, grupo indie-rock que contava com músicos do Equador e da Colômbia.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page