top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Conheça: Vice-Herói

Com o fim da pandemia, o cenário musical passou por mudanças e novas bandas surgiram - como é o caso do Vice-Herói. Composta por Fred (bateria e vocal), Lucas (vocal e baixo), Gabriel (guitarra), Leonardo (synth) e Matheus (guitarra), a banda surgiu em 2022, em Taubaté, e compartilha com os ouvintes rock alternativo, com influências de pós-punk, dream pop, indie rock e shoegaze.


O nome faz referência a música "Ode to Vicery", de Mac deMarco, como explicam: "O nome da banda surgiu na mesa do café, no intervalo do primeiro ensaio pós-pandemia. A proposta era fazer uma referência a alguma música ou banda - tal qual Radiohead. A primeira sugestão foi Viceroy, pela música do Mac deMarco, que fazíamos cover e, automaticamente, o Iguana, ex-baixista da banda, exclamou Vice-Herói, fazendo um trocadilho. Gostamos, dávamos prioridade a um nome em português e esse pareceu perfeito."


vice-herói
(Foto: Luska)

Já no primeiro ano após a formação, Vice-Herói lançou o primeiro EP, que traz o nome da banda. Com letras de Lucas, o primeiro projeto traz temas pertinentes, como relacionamentos, vícios e questões existenciais, em um indie rock com guitarras leves e cheias de reverb, baixo e bateria marcantes. Seis meses depois surgiu #2, segundo EP da banda, que traz letras que abordam rotinas, relacionamentos casuais, esperança e reflexões irônicas. Neste segundo lançamento é possível ver o amadurecimento dos amigos. 


Como é possível conseguir fazer músicas em pouco tempo e lançá-los rapidamente? Eles mesmos respondem: "O primeiro EP surgiu de uma necessidade do Lucas expor alguns sentimentos que estavam o afligindo, causado pela paralisação inesperada que a pandemia causou na vida de todos. Após o lançamento, já nos estágios finais da pandemia, o segundo EP foi composto sob muita energia e gás de todos os integrantes, inspirados pela volta da “vida normal” e com a boa resposta do primeiro EP."


Recentemente, Vice-Herói lançou "Retrato", uma canção vibrante, poderosa e reflexiva, trazendo um momento de calma e introspecção. 


A banda já realizou diversos shows na região do Vale do Paraíba e capital de São Paulo, dividindo palco com diversas bandas da cena independente, como Eliminadorzinho, WRY, Personas, Meu Nome não é Portugas, Measyou, e muito mais. 




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page