top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Conheça: Tuany

As primeiras composições de Tuany começaram na infância, aos 8 anos de idade. No canto, começou como autodidata aos 9, mas dos 15 aos 16 anos, fez aulas particulares de canto lírico. Sua metamorfose aconteceu em 2019, quando resolveu iniciar sua carreira solo, após anos trabalhando com bandas. 


Em 2020, lançou "Hm.", primeiro single. Quatro anos depois, a cantora compartilha com o mundo o seu desenvolvimento no EP Metamorfose, que aborda as transformações pessoais enquanto artista durante os últimos anos, a partir de uma faceta mais madura e autêntica. Com influências de Lana Del Rey, Hayley Williams, Led Zeppelin, Amy Winehouse e Los Hermanos, Tuany se apresenta com recursos handmade, ou seja, tudo feito manualmente, com paciência e determinação. 


Metamorfose conta com seis canções que mostram a trajetória da artista. Em seus clipes, Tuany coloca seus artesanais, apresentando mais uma faceta sua: "Todos os audiovisuais lançados até agora tiveram cenário, figurino e direção montados por mim. É uma coisa que eu adoro criar e fazer parte, apesar de ser extremamente trabalhoso. Sinto que quando estou com a mão na massa em todas essas partes, consigo trazer a minha visão da realidade", explica. 



"A mensagem que quero transmitir é que tudo bem mudar, se questionar, deixar pessoas e lugares para trás, pra abrir espaço para novos lugares e pessoas. Tudo isso faz parte do nosso crescer, incluindo as feridas, quedas e vitórias. Tudo isso nos molda dentro do nosso casulo e nos faz nascer uma nova borboleta. Acho que esse renascer acontece muitas vezes ao longo da vida", conclui. 

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page