top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Conheça: Nayra Lays

A carreira de Nayra Lays começou em 2016, quando iniciou a explorar diversas linguagens e estilos da música preta, como o rap, samba rock e pagode, com o intuito de contar sua história, co-criando narrativas de vida sobre pessoas negras. 


Com influências que vão de Alcione a Liniker, Nayra acaba de lançar "Casulo", single que é destaque do álbum de estreia da artista, intitulado Feita de Samba, que estará disponível em breve. A canção reflete os fins e recomeços de um término amoroso, além da beleza dos sentimentos que carregamos dentro de nós independentemente de outras pessoas e relações. 


nayra lays
Crédito: Lucas Lourenço

Assim como o processo biológico do casulo, a canção retrata o renascimento pessoal após o fim de uma história. Dessa maneira, Nayra Lays canta sobre os desafios e aprendizados das experiências amorosas, além de enfatizar a importância do amor-próprio como base para todos os tipos de amor. 


"Casulo" é um single especial para Nayra porque marca a realização de um sonho de infância dela, que sempre desejou poder gravar um pagode autoral. Desde jovem, a artista foi profundamente influenciada por seu tio Júlio, um sambista, cavaquinista e compositor, que a inspirou a explorar a composição musical. "Poder gravar um pagode que eu mesma escrevi, é muito especial, porque é um pagode onde eu decidi escrever sobre o amor, como é a grande parte dos pagodes. Mas desta vez é sobre um amor mais interno, um pagode de autoamor", comenta. 


Com previsão para agosto, Feito de Samba explora diversas linguagens e sonoridades sob o grande guarda-chuva do samba, refletindo a rica herança cultural de São Paulo e a identidade das famílias negras da cidade.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page