top of page
  • Foto do escritorDesalinho

Múltiplo Leminski

Paulo Leminski faleceu há mais de três décadas, mas continua presente na vida dos amantes das palavras. Sua força reaparece na exposição Múltiplo Leminski, após um intervalo de dois anos. A mostra, que será realizada no Museu Campos Gerais, em Ponta Grossa, traz a catalogação da obra completa do artista.


Divididas em diversos espaços cênicos, as instalações pretendem revelar a multiplicidade do artista, que acumulava diferentes funções: músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. Múltiplo Leminski é a maior exposição já realizada sobre a obra e a vida do escritor.


Por conta da pandemia, no dia 3 de agosto, às 19h, a abertura da exposição e a visita guiada com a curadoria serão transmitidas pelos canais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).



A exposição foi criada em 2012 para compartilhar os diversos Paulos que existia dentro de um das maiores vozes do Movimento Marginal. Múltiplo Leminski tem a curadoria de Alice Ruiz, Estrela Ruiz Leminski e Aurea Leminski.


Serviço - Múltiplo Leminski

Informações para a visitação da exposição e o agendamento: www.uepg.br/museu

Local: Museu Campos Gerais - Rua Eng. Schamber, 686 - Centro, Ponta Grossa (PR)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page