top of page
  • Foto do escritorDesalinho

31ª Festival MixBrasil

A 31º Festival MixBrasil chega a sua 31ª com o tema "A Gente Nunca Foi Tão Mix" para celebrar as diferentes identidades de gênero, orientações sexuais, bem como formatos e linguagens que compõem a programação. De 9 a 19 de novembro, o público poderá conferir espetáculos teatrais transmídia originários de Taiwan, França e Brasil, assim como 119 filmes de 35 países e de 13 estados brasileiros, experiências XR com a temática queer, performances e tradicional Show do Gongo, com Marisa Orth.


O maior festival de cultura da diversidade da América Latina traz o MixGames, uma seleção de novos games que celebram a diversidade e a inclusão, o "Crescendo com a Diversidade", além de homenagear a atriz, roteirista, dramaturga, diretora e ativista pela representatividade trans no teatro e no cinema, Renata Carvalho.


Festival MixBrasil
Festival MixBrasil

(Foto: Divulgação)


A programação internacional do Festival MixBrasil exibirá títulos de diretores e atores consagrados que fizeram parte da Seleção Oficial dos Festivais de Berlim, Veneza, Cannes e San Sebastian - a maioria inéditos no Brasil. Entre os destaques estão o nigeriano "Todas as Cores Entre o Preto e o Branco" de Babatunde Apalowo, e o francês "Orlando, Minha Biografia Política", de Paul Preciado; nas categorias ficção e documentário, além do espanhol "20.000 Espécies de Abelhas" de Estibaliz Urresola Solaguren, vencedor do Prêmio Sebastiane em San Sebastian.


A Spcine participa do 31º Festival Mix Brasil promovendo o MixLab Spcine - com workshop da produtora Stink sobre produção com inteligência artificial e da diretora Janaína Leite no metaverso, pitching de games e aulas magnas com os diretores Zeno Graton e Nate Dushku e a diretora brasileira Lillah Halla. Toda a programação acontecerá no MIS. A parceria com a Spcine também é representada por uma seleção de títulos que serão exibidos dentro da plataforma Spcine Play, de 9 a 26 de novembro.


Toda a programação do 31º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser conferida no site e também nas redes sociais do Festival MixBrasil. Confira toda a programação aqui.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page