top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Eventos online: 14º CineBH e 11º Brasil Cine Mundi

Começa amanhã, quinta-feira (29), a 14º Mostra de Cinema de Belo Horizonte (CineBH) e o 11º Brasil Cine Mundi - International Coproduction Meeting, festivais que compartilham o melhor da sétima arte de todo mundo. Totalmente online, os eventos estarão disponíveis até 2 de novembro.


No total, serão 54 filmes nacionais e internacionais em pré-estreias e mostras temáticas (14 longas, 4 médias e 35 curtas), de 12 estados brasileiros e de 12 países. Além disso, os cinco dias contarão com debates, painéis e rodas de conversa, 4 masterclasses internacionais, laboratórios de roteiro, oficinas e diversas outras atividades que buscam refletir sobre o mercado audiovisual.


Leia também:


Para este ano, a CineBH está trabalhando com o tema "Arte Viva: Redes em Expansão", que dialoga diretamente com o impacto da pandemia na produção artística brasileira. Proposta pela equipe curatorial do evento, formada pelos críticos e pesquisadores Pedro Butcher, Francis Vogner dos Reis e Marcelo Miranda, a temática busca pensar a rede de relações construída entre as artes presenciais, desde o teatro até os shows, e a linguagem audiovisual, adotada por criadores e espectadores durante o isolamento social.


Já o Brasil CineMundi - International Coproduction Meeting, que está em sua décima primeira edição, segue reunindo dezenas de participantes para discutirem o futuro do cinema no país. Este ano, o evento terá a participação de 30 convidados de 14 países.


Uma das novidades desta edição é que os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem serão avaliados em três categorias: desenvolvimento, produção e finalização.


Para mais informações sobre os eventos e programação, acesse o site www.cinebh.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page