top of page

Eu Vou Botar Meu Bloco na Rampa

  • Foto do escritor: Desalinho
    Desalinho
  • 20 de jan.
  • 1 min de leitura

O Carnaval já começou em São Paulo! A unidade Sesc 24 de Maio abre alas para os blocos de rua com o projeto Eu Vou Botar Meu Bloco na Rampa, que transforma as rampas do edifício em palco de cortejos vibrantes, celebrando a diversidade musical e cultural que marca o Carnaval paulistano.


A proposta é simples: fazer os blocos descerem as rampas da unidade em apresentações que misturam música, dança, ancestralidade e ocupação do espaço urbano. Ao sábado, até 7 de fevereiro, o público poderá acompanhar apresentações que passeiam pelo samba, pela percussão afro-brasileira, pelos ritmos nordestinos e pelas tradições dos afoxés, reafirmando o Carnaval como espaço de encontro, memória e resistência cultural.


No dia 24 de janeiro, quem assume a rampa é o Bloco ZUMBIIDO Afropercussivo. Com dança e tambores, o grupo entoa o cortejo Nzumbii’a Lumbu, inspirado na fusão de influências linguísticas bantus de povos da África Central e Meridional. Já no dia 30 de janeiro, o Bloco Jegue Elétrico apresenta sua percussão marcada pela música popular nordestina em diálogo com a cultura urbana contemporânea. Encerrando a programação, no dia 7 de fevereiro, o Afoxé Omodé Obá toma conta do espaço ao som do Ijexá, ritmo consagrado a divindades como Oxum e Oxalá.


Programação - Eu Vou Botar Meu Bloco na Rampa

24 de janeiro Bloco ZUMBIIDO Afropercussivo

30 de janeiro Bloco Jegue Elétrico

7 de fevereiro Afoxé Omodé Obá

Comentários


©2020 por desalinho.

bottom of page