top of page
  • Foto do escritorDesalinho

Desalinho indica #004

Enquanto as vacinas não chegam para todas as idades, fique em casa, com segurança, e tenha o melhor da cultura em sua sala, no fone, nos livros - em todos os lugares.


Filme

No Intenso Agora - João Moreira Salles

Feito a partir da descoberta de filmes caseiros rodados na China em 1966, por sua mãe, "No Intenso Agora", mostra uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960. Disponível no GloboPlay.


Feliz Como Lázaro - Alice Rohrwacher

A partir de uma leitura livre da história bíblica, "Feliz Como Lázaro" retrata a vida de um garoto pobre, ingênuo e extremamente bondoso, que é explorado por familiares e outras pessoas que estão ao seu redor. Disponível na Netflix.


A Loucura Entre Nós - Fernanda Fontes Vareille

Inspirado livremente no livro do psiquiatra Marcelo Veras, o filme faz uma reflexão sobre o que é considerado normal e loucura, ao dar voz para pessoas que lutam para resgatar suas conexões sociais após experiências em hospitais psiquiátricos. Disponível no Youtube.


Música

Diego Schaun - Por Trás do Riso

Ao lado de seu violão, o músico Diego Schaun continua sua trajetória. Fiel ao folk, Diego apresenta "Por Trás do Riso", canção que reflete a ideia de recomeçar e o resgate dos sonhos.


Luri - Coração

Depois de "Carta Aberta", Luri apresenta novo single que conta sobre “alguém que descobre que precisa deixar pra trás o antigo “eu” pra encontrar algo que efetivamente preencha o coração”, nas palavras do próprio compositor.


Mallu Magalhães - Esperança

A cantora Mallu Magalhães pegou todo mundo de surpresa ao lançar novo álbum, "Esperança", no meio do isolamento social. Misturando diversos gêneros musicais, Mallu traz um respiro para esse momento que estamos passando.


Algo Seu - Filipe Mariz & Yo Soy Toño

Música é sinônimo de resistência! A canção "Algo Seu" de Filipe Mariz ganhou videoclipe que mostra o processo de revitalização no bairro do Jaraguá, em Maceió, berço da cena artística e da própria cidade em si. O vídeo também conta com a presença de Yo Soy Toño.



Online

Lançamento oficial de "Sopaporiki"

No sábado, 19, a partir das 20h, acontecerá o lançamento oficial do e-book "Sopaporiki", do cancionista, músico, pesquisador e poeta Richard Serraria. Com transmissão online pelo Facebook da Escola de Poesia, o evento é realizado pela editora Escola de Poesia e contará com a participação especial do multiartista paraibano Babilak Bah e da jornalista e produtora cultural, Ediane Oliveira.


Tiny Barn - Tal & Tal Records

Se você gosta do famoso programa Tiny Desk, vai gostar da versão brasileira Tiny Barn, do selo Tal & Tal Records. O projeto surgiu como alternativa para os artistas se apresentarem ao vivo, de forma acústica, aos amantes de música que sentem falta dos shows.

Gui Flor inicia o projeto. O vídeo foi gravado em um galpão antigo em Morrinhos, no Sul, em abril. Todos os equipamentos e cenários foram improvisados com uma produção local, criativa e familiar.


A Extinção É Para Sempre - Chão-Pão - Nuno Ramos

Criado pelo artista Nuno Ramos, a performance "Chão-Pão" mostra o elenco montando um chão feito com lajotas e pães impróprios para consumo. Sobre este terreno, os artistas caminham e dançam, quebrando e modificando a superfície deste chão-pão. No decorrer da apresentação, dois monitores trazem em loop a frase "A culpa não é do povo", retirada dos filmes de Glauber Rocha. A violência do discurso e do pisar sobre o pão, sobre o alimento, se contrapõe à leveza dos movimentos dos performers.

(Foto: Matheus Brant)


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page