top of page

Conheça: Y3ll

  • Foto do escritor: Michele Costa
    Michele Costa
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

Desde 2016, Daniel Oliveira vive no hip hop e lançando raps - foi assim, nesse meio tempo que surgiu Y3ll. Ao longo dessa vivência de quase 10 anos, fez parte de um grupo com amigos chamado retângulo de ouro e lançou alguns trabalhos. "Minha relação com rap sempre foi de fazer o que eu gostaria de ouvir e ter liberdade em fazer o que eu acho certo", comenta.


y3ll
(Créditos: Reprodução/Divulgação)

Suas músicas carregam influências que vão do Racionais Mcs a Vandal, sem esquecer os Originais do Samba. A partir dessa mistura surgiu dois álbuns: Diaz dy baile (2019) em colaboração com produtor/trapper Sloope e a coletânea solo ART INpopular (2021), que conta com diversas participações. E dois EPs: Jazzchave (2021), focado em rimas sobre bases de jazz, em colaboração com o rapper Alamim e produção de Trempa Palace. E o EP solo Material pra Descarte (2023), formado por faixas não terminadas e experimentos.


Agora, Y3ll apresenta ao público Entre Samples Roubados & Cerveja barata (2025), com 8 faixas e 2 interlúdios. Indo para o rap alternativo, ecos de city pop, indie, animes e música brasileira, o trabalho de Y3ll se destaca pela liberdade; com versos sobre o capitalismo e o trabalho. Uma ode a zona leste de São Paulo, região do artista e que ele ama, apesar de tudo.


Tudo indo de Chaves a Tony bizarro, passando por J dilla e com trilha sonora do filme Shaft e falas de Zeca Pagodinho nos samples. "Essas são algumas das alquimias usadas no trabalho, que tem produção de Sloope e participação de Alamim somando nas rimas retas e diretas e do AK’him o rapper mais rapper, mas vocês ainda não estão preparados para esse assunto", comenta Y3ll.



Comments


©2020 por desalinho.

bottom of page