top of page
  • Foto do escritorDesalinho

12° Brasil CineMundi

A 12° edição do Brasil CineMundi acontece no mesmo dia que a 15° CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, online e gratuita. O Brasil CineMundi tem o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e da troca de informações e ações.


Para a nova edição, foram selecionados 45 projetos por um comitê composto por colaboradores nacionais e internacionais: Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meinzolt (Suíça), Séverine Roinssard (França), Pedro Butcher (Brasil) e a equipe da Universo Produção.


Os projetos foram divididos em diversas categorias: "Em Desenvolvimento" está subdividida em "Horizonte" (antiga categoria CineMundi), "Doc Brasil Meeting" sobre documentários e o "Foco Minas", projetos de Minas Gerais. O festival tem uma novidade esse ano: "Paradiso Multiplica", resultado de parceria com o Projeto Paradiso, incubadora de talentos, na oferta de mentoria de roteiro através de encontros com profissionais do programa. Para finalizar, as outras categorias são "Produção", para projetos em fase de realização e "Finalizado", para filmes em busca de distribuição e vendas.


Confira todas as informações do Brasil CineMundi no site oficial, acesse: https://brasilcinemundi.com.br/


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page