• Michele Costa

Santos Film Fest

Atualizado: Mar 15

Depois da 24° Mostra de Cinema de Tiradentes, agora é a vez do Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos. Entre os dias 16 a 23 de março, o Santos Film Fest apresentará mais de 70 filmes, entre curtas e longas, nacionais e estrangeiros, todos dirigidos por mulheres. Além disso, o festival contará com masterclasses, cursos, debates e muitas atividades online.


Esse ano, a homenageada será Adelia Sampaio, primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem no Brasil, e também será lembrada em duas sessões duplas com os seus filmes "Denúncia Vazia" (1979) e "Amor Maldito" (1984), primeiro filme lésbico do país.


O Santos Film Fest também contará com o lançamento do e-book "Adelia Sampaio: O Segredo da Rosa", no qual a cineasta relembra sua trajetória de vida, carreira e muito mais. A obra sai pela Coleção Santos Film Fest. Dentro da coleção, será relançado o livro "Rubens Ewald Filho: Vida de Cinema!" que foi lançada em 2018 e esgotada em pouco tempo. Para complementar, o evento também contará com diversas Masterclass, palestras e workshops - todos gratuitos.


Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse: https://santosfilmfest.com/

Posts recentes

Ver tudo