top of page
  • Foto do escritorDesalinho

Rosas Faz 10 Anos: Memórias de Um Teatro Maloqueiro

O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo, segue com o projeto "Rosas Faz 10 Anos - Memórias de Um Teatro Maloqueiro", contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.


Nomeada de "Apareceu Um Botão na Roseira", a segunda etapa do projeto, que tem duração de dois anos, vai de agosto a dezembro, com acesso grátis e exibição online. Para este mês, acontecem os espetáculos "Terremota" com a Cia. Bendita e "O Encantamento da Rabeca" com o grupo O Buraco d’Oráculo, além de mais uma edição do Sarau da Antiga 28 Pergunta recebendo o Sarau do Binho. As transmissões acontecem pelo Facebook e Youtube das Rosas Periféricas.


Nos próximos meses, ocorrem temporadas do segundo ciclo de produções do Grupo Rosas Periféricas, com os espetáculos "Narrativas Submersas", "Lembranças do Quase Agora", "Labirinto Selvático" e "Ladeira das Crianças - TeatroFunk" e montagens dos coletivos convidados FemiSistahs ("Essa Gente que Menstrua") e Grupo Pandora de Teatro, com "Jardim Vertical". Acontecem também oficinas artísticas para crianças, jovens e adultos; e o Sarau da Antiga que recebe: Sarau das Pretas, Sarau Comungar, Sarau do Vale, Sarau da Brasa e Sarau Okupação Coragem. A Roda de Conversa que fecha esse ciclo discute "O Corpo da Atriz e do Ator", conduzida por Fernanda Haucke.


(Crédito: Andressa Santos)


Confira a programação completa:

Espetáculo infantil: Terremota - com Companhia Bendita

Datas: 18, 19, 25 e 26 de agosto – Quarta e quinta, às 15h

Sinopse: Maria é uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão. Em um feriado, o tio resolve viajar, mas uma forte chuva atrapalha os planos. A menina fica indignada e prepara uma revolução: ela inventa um outro mundo na sala de sua casa e funda a República Terremota


Espetáculo adulto: O Encantamento da Rabeca - com O Buraco d’Oráculo

Datas: 19, 21, 26, 28 de agosto – Quinta e sábado, às 20h

Sinopse: O espetáculo conta histórias de transformação vivida por mulheres brincantes que cantam, tocam, dançam, “botam” bonecos e máscaras com intuito de revelar o protagonismo, a fragilidade e, acima de tudo, a força e resistência dessas mulheres em terreno originalmente masculino. A montagem parte da pesquisa dos folguedos do universo da rabeca, onde se faz presente ritos e brincadeiras como o cavalo-marinho, da zona da mata de Pernambuco, e o fandango caiçara, presente no litoral sul Paulista. No palco está vida e morte, passado e presente, buscando um diálogo entre a tradição e a invenção: invenção se transforma em tradição e a tradição dá as cartas para a próxima invenção.


Sarau da Antiga 28 Pergunta

Com Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento (Duração 1h)

Data: 28 de agosto - Sábado, às 17h

Convidado: Sarau do Binho

Participantes: Binho, Marco Miranda, Pow Literarua, Tati Candeia, Luan Luando, Camila Brasil, Fernanda Coimbra e Zá Lacerda.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page