top of page
  • Foto do escritorDesalinho

"Romper a Superfície é Abrir um Rio para Dentro"

A inquietação dos dias atuais está retratada na exposição "Romper a Superfície é Abrir um Rio para Dentro", promovida pelo Hermes Artes Visuais. A mostra multimídia será aberta no dia 12 de março, a partir das 11h, reunindo trabalhos de 20 artistas, criados especialmente para a mostra, e poderá ser visitada até o dia 9 de abril.


Com organização de Carla Chaim, Nino Cais e texto crítico da curadora Paloma Durante, o trabalho foi desenvolvido a partir de encontros semanais, iniciados no ano passado, para debater a produção de suas obras e os desafios do cenário artístico. A proposta do coletivo é traduzir em arte a relação do indivíduo com as marcas e cicatrizes causadas pela instabilidade do país e do mundo.


"A mostra é uma representação dos dilemas, conceitos, provocações que a gente tem, como são essas trocas, como os diálogos se tornam cicatrizes nesses tempos que demandam novas posturas", comenta Carla. Os artistas que participam da mostra vivem em diferentes regiões do Brasil e representam suas questões em diversas representações artísticas, como vídeos, fotografias, pinturas, desenhos, sites specifics e performances que acontecerão no local.


Cada artista produziu de um a três trabalhos para serem exibidos em "Romper a Superfície é Abrir um Rio para Dentro". A exposição leva para o público a concretização de um projeto que é ao mesmo tempo individual e coletivo, baseado nas perspectivas de cada artista, mas também resultado das visões conjuntas trabalhadas durante os encontros semanais.


Segundo Carla, a mostra busca divulgar os trabalhos dos artistas e também fomentar relações entre o público e as obras. "A arte precisa do artista, precisa da obra de arte e precisa do espectador. Nessa tríade, o trabalho se forma, se potencializa e se transforma", explica. As obras estarão à venda.


Serviço - "Romper a Superfície é Abrir um Rio para Dentro"

Data: 12/03 até 09/04 | De quarta à sábado, das 11h às 18h | Entrada gratuita

Local: Espaço Fonte - Rua Mourato Coelho, 751, Vila Madalena, São Paulo


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page