top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Peça "Faces Femininas" em formato de live

A celebração do mês da mulher continua! Entre os dias 18 a 21 de março, o Grupo Teatral Corrente apresenta sua nova peça, "Faces Femininas", que traz cinco monólogos inspirados em personagens femininas de textos clássicos. Após conclusão da apresentação, haverá um bate papo entre uma atriz participante do projeto e um convidado para discutir os temas, personagens e suas relações com os tempos de hoje. A peça será transmitida através da página do Facebook do diretor, Edgar Benitez.


As cinco personagens foram livremente inspiradas em "Santa Joana dos Matadouros", "Medeia", "Um Bonde Chamado Desejo", "Os Sete Gatinhos" e "Salomé". Na adaptação, as mulheres questionam a humanidade e a linha tênue entre o amor e a loucura e se misturam no trabalho artesanal dos figurinos e cenários criados por Angela Schoendorfer, a partir de insumos recicláveis e reaproveitados. Cada detalhe, leva o público para uma viagem no tempo e, os monólogos, para reflexões pessoais e sociedade.


Serviço - Faces Femininas Datas: 18 a 21 de março Horário: 20h

Transmissão: Facebook


Ficha técnica Roteiro: inspirado em personagens das obras de Eurípedes, Bertold Brecht, Nelson Rodrigues, Oscar Wilde e Tennessee Williams Direção: Edgar Benitez Elenco: Ariane Hipólito, Joice Tavares, Lauanna Andrade, Lívia Cardoso e Regina Hennies Figurino e cenografia: Angela Schoendorfer Direção produção: Edgar Benitez Produção executiva: Angela Schoendorfer, Joice Tavares e Lívia Cardoso Apoio de produção: Andréa Gherini, Beatriz Schoendorfer, Glauco Pizzini e Juliano Carvalho Operação de luz: Lívia Cardoso Apresentação: Lauanna Andrade Edição e transmissão: Fernanda Giacomini Criação gráfica: Diogo Duarte Registro fotográfico: Fernanda Bizon Relações públicas: Ariane Hipólito Convidados: Bibi Da Pieve, Vítor de Oliveira, Mário Augusto Almeida e Márcio Romeiro Realização: Grupo Teatral Corrente



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page