top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Para ouvir: Sargaço Nightclub lança primeiro single

O duo pernambucano de indie rock Sargaço Nightclub acaba de lançar o primeiro single “Hibakusha” de seu primeiro álbum que será lançado em setembro. Formado por Sofia França e Marcelo Rêgo, a dupla agrega novos ingredientes ao mix de post-punk, folk e dreampop com tempero nordestino.


O título da faixa é utilizada para se referir às “vítimas da bomba”, ou seja, os sobreviventes das bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre Hiroshima e Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial. A escolha da dupla em lançar a música com um novo tão poderoso é um posicionamento contra as políticas beligerantes e armamentistas ainda preconizadas nos dias de hoje por diversos países.



A capa do single é do artista pernambucano Bruno Vilela. Na imagem, o olhar aterrorizado de um garoto que parece buscar a mão do pai e não encontra. Uma reflexão sobre o conceito que o tema remete e os devastadores efeitos dos atos de guerra que afetaram várias gerações (o conceito lembra o mangá de Keiji Nakazawa).


“Hibakusha” foi gravada no SB Music Studio, em Recife (PE), com a produção da própria dupla em parceria com Sammy Barros. Além de Sofia (vocal) e Marcelo (vocal, guitarra, violão e baixo), a faixa conta com as participações de Carlos H (guitarra), Dom Santana (violino), Valquiria Janie (violoncelo), Filipe Fontes (percussão) e Rogério Lins (synth).

O single está disponível em todas as plataformas de streaming.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page