top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Para colocar no repeat: lançamentos de setembro

Enquanto não é possível ir em shows, você pode ouvir os lançamentos da semana e do mês de setembro. Fique em casa, dance, sinta!


Vanguart - O Amor É Assim

Depois do lançamento de "Encontro Adiado”, composta durante o processo criativo do álbum “Muito Mais Que O Amor” (Deck/2013), a banda volta ao ritmo dançante de “Beijo Estranho” (Deck/2017).


O novo single “O Amor É Assim” continua comemorando o amor, mas agora com de um novo jeito: Hélio conta história do processo do sentimento. “Depois de quatro álbuns eu tive vontade de escrever canções de um jeito que nunca tinha feito; no caso, contando histórias. Essa é a primeira delas e fala sobre o sentimento de paz dentro de uma relação, e de como às vezes procuramos o casos para acelerar o sangue dentro de nós, para viver coisas novas”, explica.


A nova faixa já está disponível para ser ouvida.


daBossa - Dois Em Um

Danilo Cutrim e Jean Charnaux lançam o segundo álbum “Dois Em Um”, pela Deck. A dupla continua seguindo samba-canção com diferentes estilos e misturando as diversas partes do Rio de Janeiro.


A segunda música do álbum, “Decisão”, é uma crônica deliciosa sobre dois amigos e suas andanças pelo Beco do Rato a Praça São Salvador. “Lá vem o requebrado / Olha a tentação / Cuidado com a lábia / Olha a confusão” a estrofe demonstra muito bem o dia a dia dos amigos.


Já “Samba Surfe” mistura sopros, frevo e samba para falar sobre esporte, uma das paixões de Charnaux. Indispensável!


O Cientista Perdido - Não Cabe Em Você

Rodrigo Saminêz encontrou um jeito para expressar suas vivências: criou O Cientista Perdido. O cantor acaba de lançar a música “Não Cabe Em Você”, criado a partir de uma jornada introspectiva.


A composição foi feita ao longo dos primeiros meses de isolamento. Distante de sua antiga vida, da rotina regular, o músico começou a observar detalhes que nem sempre foram percebidos. Desse modo, ele entendeu que aquilo que ele sente e tem a oferecer nem sempre “cabe” no outro.


“Não Cabe Em Você é um olhar em lupa voluntário para problemas que foram postos em lupa involuntariamente, e a composição foi o momento que tive a liberdade de fazer as perguntas do refrão [Por que eu não conheço o teu amor? / Por que a tua falta me satisfaz?] de uma forma direta e chegar na conclusão que, às vezes, o melhor mesmo é deixar ir e que não adianta mais remediar o que já chegou ao fim”, explica Rodrigo.


Adriana Calcanhotto - 2 de Junho

Durante a transmissão de “Um Show Só”, feito no Teatro Riachuelo Rio no dia 5 de setembro, Adriana Calcanhotto mostrou sua música inédita, “2 de Junho”. A canção fala da morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos, filho de Mirtes Renata Santa de Souza que morreu após cair no 9° andar de um prédio de luxo no Recife por negligência da patroa.


“Depois de escrever, gravar e lançar o álbum “Só”, tudo em 43 dias, fiz uma outra música, mas levei o mês de agosto inteiro escrevendo essa. Nunca uma canção foi tão dura de ser feita pra mim, nunca tive esse tipo de emoções e sentimentos durante uma composição. Ao mesmo tempo, não consegui não fazê-la, e senti muita raiva do que estava escrevendo”, revela a cantora.


A nova música terá renda dos direitos autorais revertida para o Instituto Menino Miguel, que nasce no Recife e tem o objetivo de cuidar do ser humano, desde a infância até pessoas idosas.


Bruce Springsteen & E Street Band - Letter To You

Ao lado da E Street Band mais uma vez, Bruce Springsteen lança “Letter To You”, primeiro single de seu novo álbum, que será lançado no mês que vem.


Recebendo o mesmo nome da música, o álbum foi gravado em 5 dias, em seu estúdio caseiro, em Nova Jersey. “Letter To You” contará com músicas escritas inéditas por Bruce e com novas versões de canções escritas na década de 1970.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page