top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Online e gratuito: Miragem Web Festival e Cultura de Todos os Cantos

Já que não é possível sair de casa para acompanhar o show dos artistas que a gente gosta, a internet ajuda (e ainda salva!) a abstinência da aglomeração que a gente tá sentindo. Neste fim de semana, acontece o Miragem Web Festival que contará com oito atrações e também o Cultura de Todos os Cantos, que apresentará ao público três culturas que ajudam a compor a identidade das cidades do interior paulista: a nipo-brasileira, a afro-brasileira e a nordestina. Ambos festivais são gratuitos e em formato online, transmitidos através do Youtube.


Cultura de Todos os Cantos (05 a 07/03)

Com o objetivo de valorizar a importância dos cenários culturais que compõem as cidades do interior de São Paulo, o festival dará espaço para apresentações diversas das culturas, abordando música, dança, gastronomia, literatura, artesanato e esporte. São mais de 30 apresentações distribuídas entre os três dias de evento! O evento começa às 12h30 e termina às 18h.


O festival Cultura de Todos os Cantos é realizado pela OA Eventos e tem o objetivo de fortalecer e mostrar a importância das comunidades na história das cidades e na construção do Brasil.



Confira a programação completa:

05/03 - Cultura Nipo-Brasileira

Para a sexta-feira, a cultura nipo-brasileira exibe apresentações esportivas de Aikidô, Judô, Karatê e Kendô, seguida de apresentações de artesanato, música, culinária, dança, língua, caligrafia e a apresentação de percussão, chamada Taikô.


06/03 - Cultura Afro-Brasileira

O sábado começará com a culinária do chef Marcelo Reis, seguida de apresentações musicais de samba e batalha de DJs. Em seguida, acontece um bate-papo sobre a história do escravizado Elesbão. Mais tarde, a dança toma conta, com apresentações de samba-rock, capoeira, Jongo e rap. Para finalizar, uma performance cultural da música negra internacional dos anos 80 e 90.


07/03 - Cultura Nordestina

Assim como no dia anterior, domingo começa com culinária, seguida da leitura de cordel. As crianças ganham destaque com a apresentação de contos de fadas nordestinos em um espetáculo poético e brincante. Apresentações de cirandas, cocos, trava-línguas, frevos e maracatus também estarão presentes! O artesanato se apresenta na forma de bonecos mamulengo e para finalizar, o festival recebe uma apresentação musical de forró pé-de-serra.



Miragem Web Festival

Por conta da pandemia, o Miragem Festival tornou-se Miragem Web Festival! Realizado através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), Funjope e Prefeitura Municipal de João Pessoa, com recursos da Lei Aldir Blanc e do Governo Federal, essa nova edição será online, transmitida através do Youtube.


O festival começa no sábado (6) e termina no domingo (7) e conta com oito atrações de ritmos diversos que conquistaram o Brasil. A programação começa às 20h no sábado e às 21h no domingo.


Confira a programação completa:

06/03

21h - Boombeat (SP)

21h40 - Mia Badgyal (SP)

22h20 - Potyguara Bardo (RN)

23h10 - Cyberkills


07/03

20h - Zé Manoel (PE)

20h40 - Kiko Dinucci (SP)

21h30 - Totonho e Seu Pereira (PB)

22h30 - Luana Flores (PB)



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page