• Desalinho

"Non Ducor, Duco"

No aniversário de 468 anos de São Paulo, a LONA Galeria abre ao público a mostra coletiva "Non Ducor, Duco" que homenageia a cidade em diferentes aspectos. A exposição conta com obras de Eros di Nardi, Evandro Prado, Leo Sombra, Link Museu, Mirella Marino, Pio Figueiroa e Sueli Espicalquis e significa "Não sou conduzido, Conduzo" - lema que está no brasão da cidade de São Paulo.


Com técnicas, elementos e plataformas diferentes, a exposição conta com diferentes pontos de vista dos artistas: "Procurei elencar artistas que tenham forte relação com a cidade, independentemente de suas origens, e que olhem para ela por diferentes pontos de vista, assim como a própria cidade se comporta. Então teremos fotografias, aquarelas, gravuras, objetos, esculturas e pinturas, olhando ou para um detalhe específico da megalópole ou para os ambientes mais abertos das paisagens, sejam elas centrais ou periféricas", explica Renato De Cara, curador da exposição.


(Fotos: Reprodução/Divulgação)


Com o espírito de mostrar as facetas de São Paulo, os visitantes farão uma viagem por paisagens e culturas da metrópole: "Importante notar que os olhares nunca são óbvios. Podemos até encontrar algumas obras que, num primeiro momento, pareçam como 'cartões postais', mas que um olhar mais atento encontra ironia ou uma crítica mais aguçada para os contrastes da cidade", completa o curador.


"Non Ducor, Duco" é a primeira colaboração de Renato para a LONA Galeria. A exposição começa no dia 25 de janeiro e vai até o dia 12 de março. O espaço é aberto de quartas a sábados, das 13h às 18h. Para mais informações, acesse: https://www.lonagaleria.com/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo