Paulo Leminski faleceu há mais de três décadas, mas continua presente na vida dos amantes das palavras. Sua força reaparece na exposição Múltiplo Leminski, após um intervalo de dois anos. A mostra, que será realizada no Museu Campos Gerais, em Ponta Grossa, traz a catalogação da obra completa do artista.
Divididas em diversos espaços cênicos, as instalações pretendem revelar a multiplicidade do artista, que acumulava diferentes funções: músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. Múltiplo Leminski é a maior exposição já realizada sobre a obra e a vida do escritor.
Por conta da pandemia, no dia 3 de agosto, às 19h, a abertura da exposição e a visita guiada com a curadoria serão transmitidas pelos canais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A exposição foi criada em 2012 para compartilhar os diversos Paulos que existia dentro de um das maiores vozes do Movimento Marginal. Múltiplo Leminski tem a curadoria de Alice Ruiz, Estrela Ruiz Leminski e Aurea Leminski.
Serviço - Múltiplo Leminski
Informações para a visitação da exposição e o agendamento: www.uepg.br/museu
Local: Museu Campos Gerais - Rua Eng. Schamber, 686 - Centro, Ponta Grossa (PR)
Comments