top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Indicação: conheça 5 álbuns lançados no primeiro semestre de 2020

Atualizado: 12 de ago. de 2020

O primeiro semestre de 2020 acabou e não deixa saudades: o impacto das chuvas fortes em Minas Gerais, a tensão entre EUA e Irã, o desmatamento na Amazônia, genocídio da população negra, falta de ministros, o novo coronavírus e tantos outros assuntos.


Em decorrência da pandemia, que já matou mais de 96 mil brasileiros, o setor cultural foi um dos mais afetados. Segundo a pesquisa Percepção dos Impactos da Covid-19 nos Setores Cultural e Criativos do Brasil, divulgado em junho, revelam que 40% dos negócios ligado aos dois setores já perderam a receita entre 50% e 100%. Para os trabalhadores, as perdas ficam na média de 35%. É importante relembrar que a cultura emprega mais de 837 mil profissionais e não tem previsão para voltar com as atividades.


Enquanto não é seguro sair de casa, curtir um show e tietar o seu ídolo, aproveite o momento para ouvir os álbuns de seu artista preferido e fique por dentro dos 5 ótimos álbuns lançados no primeiro semestre de 2020! Já avisamos que foi difícil escolher.


Marcos Valle - Cinzento

Conhecido pela variação entre bossa nova e pop, Marcos Valle tem muito à dizer! O compositor e cantor, quer que você dance e se divirta com o seu novo álbum "Cinzento". O disco conta com participações de Emicida, Bem Gil e Moreno Veloso. A música "Nada Existe" é a nossa indicação.


Kiko Dinucci - Rastilho

Kiko Dinucci encosta a guitarra e (re)lembra o poder do violão. Os acordes estão acima da voz, das letras e de tudo que compõe "Rastilho". Lançado em janeiro, o álbum é uma mistura de Baden Powell e a insatisfação dos brasileiros com o (des)governo dos genocidas que estão no poder. Com alma punk, o cantor relembra o poder do samba e como a nossa cultura é rica.


Bob Dylan - Rough and Rowdy Ways

Dylan está mais vivo do que nunca! Aos 76 anos, o Deus (com D maiúsculo) da música lança "Rough and Rowdy Ways" com músicas inéditas. Ele antecipa "Tempest", de 2012, e celebra o poeta Walt Whitman com a música "I Contain Multitudes" - a influência de "Folhas de Relva" do poeta é nítido. Para melhorar, Fiona Apple e Black Mills participam desse marco, surpreendendo os fãs.


Baco Exu do Blues - Não tem Bacanal na Quarentena

Realizado em 3 dias em um home-studio, o Baco Exu do Blue conta que o álbum foi feito para distrair a quarentena dos fãs. Disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming, a banda canta o que estava acontecendo na época: BBB 20, Bolsonaro e Cardi B gritando corônavíruuux. Atual, politizado e certeiro, Baco Exu do Blues tem que ser celebrado constantemente.


Haim - Women in Music - Pt. III

A banda formada pelas irmãs Este, Alana e Daniele Haim se joga no mundo pop, mas não esquecendo suas raízes. Com os singles "Summer Girl", "Now I'm in It" e "Hallelujah", as meninas caíram no gosto de todo mundo, principalmente dos críticos. O álbum está amadurecido e conta com incríveis composições e solo de saxofone.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page