top of page

In-Edit Brasil 2025

  • Foto do escritor: Desalinho
    Desalinho
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura

A 17ª edição do In-Edit Brasil 2025 – Festival Internacional do Documentário Musical acontecerá entre os dias 11 e 22 de junho, em São Paulo. O Panorama Brasileiro - composto pelas seções Competição Nacional, Mostra Brasil, Brasil.Doc, Curta um Som e Sessões Especiais - apresentará estreias nacionais e produções inéditas dedicadas a importantes nomes e cenas da música brasileira.


Entre os destaques, estão premières nacionais de documentários sobre grandes artistas como o cantor Cazuza (1958-1990), a sambista e militante Leci Brandão, o músico e maestro Letieres Leite (1959-2021), idealizador das orquestras Rumpilezz e Rumpelezzinho; o cantor e compositor gaúcho Julio Reny, o cantor e ator paulistano Aldo Bueno, o cantor baiano Hyldon, a banda recifense Ave Sangria e o cantor e compositor Azulão, conhecido por participar de festas populares em Caruaru (PE).


O In-Edit Brasil 2025 também mergulhará em cenas musicais que marcaram época, como o hardcore brasileiro dos anos 1990, o efervescente rock produzido em Goiânia, a criação dos Afro-Sambas de Baden Powell (1937-2000) e Vinícius de Moraes (1913-1980) e do maior estúdio de gravação do Nordeste, em Salvador.


O Panorama Mundial reúne produções recentes e inéditas que lançam novos olhares sobre personagens, movimentos e histórias da música ao redor do mundo. Entre os destaques estão: Music by John Williams, um mergulho na carreira do grande compositor do cinema, com depoimentos de Steven Spielberg, George Lucas e Yo-Yo Ma; One to One: John & Yoko, dirigido por Sam Rice-Edwards e Kevin Macdonald, que revela o cotidiano ativista do casal Lennon-Ono nos meses que antecederam seu show beneficente em 1972; e We Are Fugazi, From Washington DC, que escancara a energia bruta dos shows da lendária banda Fugazi, captada por registros dos próprios fãs.


Para mais informações, acesse o site oficial da mostra.

Comments


©2020 por desalinho.

bottom of page