top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Impressões: Notas Brasileiras

Duas gerações. Pais e filhos misturam vozes e instrumentos para celebrar a música brasileira. Amigos de décadas, Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros se reencontram para dar continuidade a longa parceria que iniciou durante a bossa nova e na era dos festivais. Para o momento especial, os amigos convidaram os filhos Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros para cantarem a diversidade do país em "Notas Brasileiras".


O disco é um resgate de uma época da música brasileira feita de maneira intimista e afetuosa numa conversa entre amigos e ensinamentos de pais para filhos. "Notas Brasileiras" contém 13 canções, com composições consagradas de Adylson, Dino e Theo, além de parcerias com grandes músicas e composições inéditas.


"Disparada", música que ficou conhecida na voz de Jair Rodrigues, abre o álbum. O clássico ganha uma nova roupagem, mais leve e dançante, mas continua potente e atual. Enquanto isso, "Condão da Natureza" (Dino Galvão Bueno e Theo de Barros), "Estrela Guia" (Adylson Godoy e Dino Galvão Bueno) e "Saideira" (Dino Galvão Bueno e Daltony Nóbrega) são músicas inéditas. O ápice chega antes, na metade do disco, com "Menino das Laranjas", onde ouvimos o vocal feminino em primeiro momento para, segundos depois, ouvir as vozes das duas gerações juntas - um equilíbrio que emociona.


(Arte: Ricardo Barros)


Com novos arranjos, direção musical de Ricardo e a contribuição de Adriana e Anita, "Notas Brasileiras" é um álbum que emociona do início ao fim, lembrando o poder da família.


"Notas Brasileiras" está disponível em todas as plataformas de streaming de música.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page