• Michele Costa

Flip 2020 acontece no início de dezembro

A 18º Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) já tem data para acontecer! Por conta da pandemia, essa edição será online e acontece entre 3 a 6 de dezembro. A programação conta com mesas transmitidas ao vivo em plataformas e redes sociais da Flip, ao lado de vídeos gravados, eventos paralelos e programações de parceiros.


As mesas contarão com as presenças das autoras internacionais Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize 2019 e da colombiana Pilar Quintana. Para completar, o brasileiro Itamar Vieira Junior também estará presente.


Este ano, a Flip não terá um autor homenageado, como aconteceu em outras edições. No site oficial, a instituição explicou o motivo: "Entendemos que este ano a pandemia causou a morte de artistas imprescindíveis à nossa cultura, como o escritor Sergio Sant’Anna, o compositor e letrista Aldir Blanc, o artista plástico Abraham Palatnik e a regente Naomi Munakata, entre muitos outros. Portanto, este não é um momento de celebração. Assim, não teremos um autor específico em destaque, iremos homenagear coletivamente os que partiram".


Para conferir a programação completa, clique aqui.

©2020 por desalinho. Criado com Wix.com