top of page
  • Foto do escritorDesalinho

IV Festival Cine Inclusão

Entre os dias 16 e 23 de setembro, acontece o IV Festival Cine Inclusão, maior evento cinematográfico dedicado às pessoas 60+, com programação gratuita. As sessões acontecem no Cine Marquise e no Cine Bijou, em São Paulo, e também no Cine Favela, em Heliópolis.


Ao total, são 28 filmes nacionais, divididos em duas categorias: Mostra Competitiva com 15 curtas-metragens cujos temas convidam o espectador a refletir sobre o envelhecimento sob vários pontos de vista; e Mostra 60+ em Ação, com 8 filmes realizados por diretores com mais de 60 anos, traçando um panorama de artistas profissionais e amadores nesta faixa etária que se dedicam à produção audiovisual.


Idealizado e dirigido pelo produtor Daniel Gaggini e com curadoria de Luciana Rossi e Ygor Kassab, a edição do Festival Cine Inclusão 2023 foi dividida em duas etapas. A primeira aconteceu entre os dias 3 de junho e 23 de julho, com realização de oficinas de cinema para moradores 60+ das regiões de Capão Redondo, Cidade Tiradentes, Heliópolis e Paraisópolis.


Informações importantes sobre o Festival Cine Inclusão


A abertura acontece no sábado, 16, no Cine Marquise. Em seguida, às 11h, ocorre um debate sobre a atuação do profissional maduro no audiovisual, com participação de Gilda Bandeira de Mello, Willen Dias, Wilson Cortez e mediação do jornalista e escritor Ygor Kassab. Na sequência, às 12h, tem exibição do longa “Capitão Astúcia”, de Filipe Gontijo, com Fernando Teixeira e Nívea Maria como protagonistas.


Com o objetivo de atrair fãs do cinema, o Festival Cine Inclusão também oferece transporte gratuito de algumas regiões periféricas para todas as sessões, bem como para a sessão no Cine Favela. Os interessados devem consultar todos os detalhes na programação.


Para mais informações, acesse o site da mostra.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page