top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

CURA: levando cores aos prédios de Belo Horizonte

O bairro Floresta, em Belo Horizonte, ganhará novas cores! Comandado por mulheres, o Circuito Urbano de Arte (CURA), ganha nova edição. Em formato virtual, o evento entregará quatro novas pinturas em prédios no hipercentro, todas visíveis na rua Sapucaí. Serão entregues, também, duas grandes instalações de arte pública nas imediações do centro da cidade.


Além das cores, o CURA contará com debates, oficinas, aulas gratuitas e acessíveis com artistas do cenário nacional, discutindo a atualidade. “O festival defende a resistência em tempos de aculturação e decide por uma curadoria que se aprofunda em um Brasil que não é somente urbano. É urgente ouvir as vozes que apontam outros caminhos. Estamos pela vida!”, explica Priscila Amoni, uma das criadoras o CURA.


A novidade deste ano é o lançamento da Galeria de Arte Virtual do CURA, que coloca à venda obras de arte de artistas nacionais, também selecionados pela comissão.


O Circuito Urbano de Artes completa sua quinta edição e, com esta, serão 18 obras de arte em fachadas e empenas, sendo 14 na região do hipercentro da capital mineira e quatro na região da Lagoinha, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro. O CURA também presenteou BH com o primeiro e, até então, único Mirante de Arte Urbana do mundo. Todas as pinturas podem ser contempladas da Rua Sapucaí.


O CURA foi criado por Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni. Para esse ano, as criadoras chamaram Arissana Pataxó, de Coroa Vermelha - Cabrália, e Domitila de Paula, de Belo Horizonte, para compor a curadoria da edição.


Para mais informações, acesse o site do evento: www.cura.art

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page