Conheça: Araúnas
- Michele Costa

- 6 de out.
- 1 min de leitura
Antes de se tornarem Araúnas, o quarteto sergipano formado por Victor Caldas (voz e guitarras), Guilherme Mateus (bateria e voz), Guilherme Bagio (guitarras) e João Pedro (baixo), foram RELVA e Amagatos. As trocas de nomes é uma característica da banda que segue em constante mudança, mas sem perder sua essência inicial: unir o noise rock com a psicodelia.

Após apresentarem os singles "Ana Foge e Descobre a Noite" e "Panorama", Araúnas lançaram o primeiro disco, Relva, neste ano. Inspirados no manguebeat de Chico Sciense & Nação Zumbi, a banda inseriu partículas de brasilidade em seu som, deixando-o único e viciante. Produzido por Frank Cassino (lllucas) e João Mário (Cidade Dormitório/El Presidente), Relva funciona como um território aberto, onde as letras dialogam com arranjos que transitam entre a delicadeza acústica e a potência elétrica.
Com esse primeiro registro, Araúnas busca consolidar sua identidade artística e abrir caminhos para novos diálogos no circuito alternativo. Destaque para as canções "Bento", "Desamparo" e "Corre", com participação do Cidade Dormitório.




Comentários