top of page
Foto do escritorMichele Costa

Conheça: CACO/CONCHA

São Paulo: uma grande metrópole que engole diariamente as pessoas. Por isso, a saudade do litorâneo cresce. Dessa tensão entre ambientes, nasceu o duo CACO/CONCHA, formado pelos primos André e Felipe Nunes.


André Nunes, nascido em 2000 em São Paulo, é estudante de Biologia na UFSCAR e formado em Fundamentos do Áudio e Acústica pelo IAV. Felipe Nunes, nascido em 1995 em Ubatuba, é ilustrador há 14 anos e quadrinista premiado com diversas obras publicadas. Criados em realidades complementares - Felipe na tranquilidade litorânea e André na agitação caótica da capital - eles perceberam, desde 2019, que suas paixões compartilhadas por funk, prog, indie, hip-hop, eletrônico setentista, pós-punk e boogie podiam criar algo único.


Leia também:

CACO/CONCHA
(Créditos: @pedefeijoao)

O projeto nasce do deslocamento constante entre esses dois mundos. Enquanto um ansiava pela energia da cidade, o outro, imerso no concreto, buscava a serenidade do litoral e vice-versa. Essa dinâmica involuntária de idas e vindas moldou a identidade sonora do duo.


Neste mês, CACO/CONHA apresentou ao público "Cassis Cornuta", primeiro single do duo que abre caminhos para a estreia do disco que sairá ainda este ano. A faixa narra a perspectiva de um bicho de concha, explorando temas de liberdade, pertencimento e a dualidade entre o corpo sólido e maleável. O clipe - produzido e captado por Mooluscos - dá força a canção com as imagens de grandes metrópoles.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page