top of page
  • Foto do escritorDesalinho

18º CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto

A 18º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto trata o cinema como patrimônio e estrutura sua programação em três frentes temáticas: preservação, história e educação. Entre os dias 21 a 26 de junho, o público vai poder desfrutar de mais de 30 sessões de cinema com exibição de filmes para todas as idades.


Serão exibidos 125 filmes em pré-estreias e mostras temáticas, vindos de cinco países – Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Estados Unidos – e de 14 estados brasileiros distribuídos em nove mostras: Contemporânea, Homenagem, Preservação, Histórica, Educação, Valores, Mostrinha e Cine-Escola.


Este ano, a CineOP dará continuidade ao Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais e o Encontro da Educação: XV Fórum da Rede Kino. A mostra também contará com seminários, palestras e masterclasses internacionais. Ao total, são 31 debates e rodas de conversa, com a participação de 83 profissionais nacionais e internacionais.


O ator e músico Tony Tornado será homenageado na abertura da 18º CineOP. O evento oficial de abertura acontece na noite de 22 de junho (quinta-feira), às 19h30, na Praça Tiradentes, em Minas Gerais.


As equipes de curadoria propuseram a temática geral “Memória e criação para futuro”, que vai permear as ações ao longo de toda a mostra. Entre as ideias está a de dar visibilidade à Música Preta no Brasil por cineastas indígenas, seus processos de realização, seus tipos de cinema, memórias, cotidianos, desafios e aprendizados e a reforçar a importância da memória como perspectiva para o futuro e um desafio à preservação.


Para mais informações, acesse o site da 18º CineOP, clique aqui.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page