top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Cia. Pessoal do Faroeste continua resistindo

A Cia. Pessoal do Faroeste surgiu em 1998 com a proposta de produzir intervenções que valorizem o centro de São Paulo, criando um sentimento de pertencimento com a região que continua sendo desvalorizada pela administração pública. A companhia luta, desde o ano passado, para não ser despejada. Esse ano, em meio a pandemia, eles receberam um novo aviso de despejo. Felizmente, isso não aconteceu.


Com o apoio da população e do setor artístico, o Faroeste chegou no valor de R$ 12 mil reais na vaquinha online, criada em agosto, e começa o pagamento dos aluguéis atrasados, dando início à anulação do pedido da justiça. A dívida é de R$ 200 mil. A vaquinha continua e pode ser realizada por aqui.



No domingo, 4 de outubro, a partir das 16h, acontece a segunda edição da Live #FicaFaroeste. Serão 2 horas com shows das cantoras Juçara Marçal e Tika. O artista plástico Renoir também estará presente, pintando um quadro ao vivo; para completar, o diretor da companhia, Paulo Faria, vai preparar um Caruru que será distribuído às pessoas em situação de vulnerabilidade social da Cracolândia. Os atores Mariana Melgaço e Pascoal da Conceição serão os apresentadores.


As apresentações serão transmitidas pelo Facebook, Youtube e Instagram do teatro. Aproveite esse momento para ajudar!


Esta edição tem como tema a celebração do dia de Cosme e Damião. Em seguida, serão distribuídos doces para as crianças da chamada “Favelinha da Cracolândia”, e também o dia de São Francisco de Assis, fornecendo alimentação aos animais de estimação da população em situação de rua.


Muito além da arte


Com 22 anos de existência, ocupando a sede na Rua do Triunfo, na Santa Ifigênia, a Cia. Pessoal do Faroeste vai muito além da arte: eles ajudam famílias em situação de rua. A campanha FomeZeroLuz, criada por eles, tem como missão erradicar a fome na região. Cerca de quatro a cinco mil pessoas já receberam as cestas básicas da instituição.


O teatro está recebendo doações de alimentos e produtos de higiene pessoal em sua sede, na Rua do Triunfo, 301/305, próximo à Estação da Luz. Além disso, doações em dinheiro também são bem vindas:

Banco Bradesco (Conta PJ) Ag: 9019

C/C: 0451-0

CNPJ: 19.758.255/0001-46

Beneficiário: Paulo R Faria P


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page