• Michele Costa

Brasil CineMundi e 6° Santos Film Fest recebem inscrições de filmes

Os festivais de cinema continuam a todo vapor: ainda neste ano, acontecerá o Brasil CineMundi, evento de mercado do cinema brasileiro; e o maior festival de cinema do litoral paulista, o Santos Film Fest. Realizados de forma online, os festivais estão recebendo inscrições de projetos para curtas e longas-metragens.


O Santos Film Fest chega em sua sexta edição e acontecerá em junho, com o tema "Superação: A Arte Ultrapassando Limites Sociais, Físicos, Mentais, Geográficos e Pandêmicos". O evento estará recebendo inscrições de curtas (com até 30 minutos de duração) e longas (com duração maior a 60 minutos) até 17 de maio. O resultado das obras selecionadas será divulgado no dia 5 de junho.


Podem participar filmes do Brasil e do exterior (desde que legendados em inglês, espanhol ou português). As mostras serão divididas em "Regional Baixada Santista, Nacional, Estrangeira e Humanidades" com temas relacionados à cidadania, inclusão e educação. Os filmes serão analisados pelo júri que é composto pela atriz Tamiryz O’hanna, pelas cineastas Julia Katharine e Andrea Pasquini e pelos professores doutores Rogério Ferraraz e Jamer Guterrez de Mello. Os ganhadores receberão o Troféu Toninho Campos.


Confira o regulamento do festival em: https://santosfilmfest.com/



Assim como na edição anterior, os projetos de filmes brasileiros que serão encaminhados para avaliação do 12° Brasil CineMundi, passarão por três categorias: projeto em desenvolvimento, em produção e finalização. Para este ano, a edição conta com uma novidade: o recorte em desenvolvimento volta a ser dividido em três subcategorias - CineMundi, Doc Brasil Meeting e Foco Minas.


As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de maio, às 23h59, horário de Brasília. Confira todas as informações em: https://universoproducao.com.br/



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo