top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

Avante Francisca!

O centro de São Paulo é conhecido por diversos pontos turísticos - e a Casa de Francisca é um deles. Desde 2006, quando foi fundada e ocupava um imóvel no bairro dos Jardins, a casa de shows resiste, trabalhando arduamente para encantar e compartilhar o melhor da cultura brasileira aos amantes da arte.


Agora, a Casa de Francisca, também conhecida como a "casa da esquina musical de São Paulo", precisa de ajuda! Após um ano de pandemia, o monumento de São Paulo está passando por momentos delicados. Para permanecer e continuar sendo resistência, o espaço lança a campanha "Avante Francisca!". Criado no Apoia.se, a campanha trata de um programa mensal de mantenedores que poderão participar decisivamente na retomada da Casa de Francisca, além dos benefícios e presentinhos.



"Nesse momento de tragédia no mundo, o Brasil é protagonista com a incompetência de seus governantes que politizam a vacina e assistem ao aumento de mortes, das variantes do vírus e do colapso do sistema de saúde. O setor cultural, responsável pelo alimento espiritual e por uma das maiores riquezas do país, e o setor de eventos, bares e restaurantes são uns dos setores mais atingidos pela pandemia e carecem de ações emergenciais e significativas do setor público", explica Rubens Amatto, fundador da Casa de Francisca.


Vale lembrar que a Casa de Francisca já realizou mais de 3500 shows ao longo dos seus 15 anos de trajetória! Também foi vencedora do prêmio APCA 2018 na categoria "projeto especial em música", e foi uma das três finalistas ao Prêmio Bravo! de Cultura 2018 e ainda foi finalista ao Prêmio do Governo do Estado 2018. Agora, é a nossa hora de nos unirmos para manter a casa viva, com esperança, para aproveitarmos após a vacinação.


Para ajudar, acesse: https://apoia.se/casadefrancisca


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page