top of page
  • Foto do escritorMichele Costa

6° Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos

Com o tema "Superação: A Arte Ultrapassando Limites Sociais, Físicos, Mentais, Geográficos e Pandêmicos", o 6° Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos reúne 88 filmes, entre curtas e longas, nacionais e estrangeiras. Além disso, o festival conta com uma mostra especial de curtas de animação feitos em escolas e oficinas. O festival é online, gratuito e estará disponível até o dia 29 de junho.


A diversidade do conteúdo enviado possibilitou, pela primeira vez, que o festival realize a "Mostra Competitiva", divididas entre: ficção, documentário e animação. As novidades não param: o 6° Santos Film Fest passará a premiar os melhores ator e atriz em todas categorias de direção e roteiro. Os premiados receberão o Prêmio Toninho Campos - nome que homenageia o proprietário do Cine Roxy, cinema de rua desde 1934 e fundamental para a produção cinematográfica santista.


O juri é formado pela triz Tamiryz O’hanna, pelas cineastas Julia Katharine, Angelz Zoé e Andrea Pasquini; e pelos professores Rogério Ferraraz, Jamer Guterres de Mello, Alexandre Valença Alves Barbosa e Marcia Okida.


Confira a programação completa em: https://filmesdosantosfilmfest.com/


O 6° Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos é realizado através do ProAC, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta com o patrocínio da Blue Med Saúde e com apoios de Sesc Santos, UniSantos, Histórias de Cinema, Cine Roxy, LESMA - La Extraordinária Semana de Mostras Animadas, Associação dos Artistas e Prefeitura (via emendas enviadas pelos vereadores da cidade Audrey Kleys, Zequinha Teixeira e Tema de Souza). O evento é produzido pelo CineZen Cultural. A direção é dos produtores André Azenha e Paula Azenha.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page