• Desalinho

46° Mostra Internacional de Cinema

De 20 de outubro a 2 de novembro, acontece em São Paulo, a 46° Mostra Internacional de Cinema, que neste ano terá formato majoritariamente presencial. Durante duas semanas, as sessões "Perspectiva Internacional", "Competição Novos Diretores" e "Mostra Brasil" apresentarão 223 títulos, de 60 países, em circuito de salas de cinemas e espaços abertos na cidade de pedra. As plataformas Sesc Digital e Spcine Play apresentarão alguns títulos, selecionados pela curadoria do evento.


"Triângulo da Tristeza", de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, abre a Mostra na quarta-feira, dia 19, na Cinemateca Brasileira, em sessão para convidados.


O evento homenageia a cantora e atriz Doris Monteiro, protagonista de "Agulha no Palheiro" (1953), de Alex Vianny, com o Prêmio Leon Cakoff. Restaurado pela Cinemateca Brasileira, o filme será projetado na instituição. Além disso, a 46° Mostra Internacional de Cinema faz homenagem a Jean-Luc Godard, morto há pouco mais de um mês, com a Apresentação Especial do documentário "Até Sexta, Robinson", de Mitra Farahani, que condensa um diálogo de 29 semanas entre o diretor franco-suíço e o cineasta e escritor iraniano Ebrahim Golestam.


O jornalista, escritor e diretor Arnaldo Jabor, que nos deixou no início do ano, também ganha homenagem póstuma do evento com a exibição do longa "Eu Te Amo". O longa será antecedido por um curta de Carolina Jabor, extraído do depoimento que o diretor deu ao projeto da Mostra, "Filmes da Minha Vida", na 30° edição do evento.


Esse ano, a Mostra realiza, de 26 a 29 de outubro na Cinemateca Brasileira, o II Encontro de Ideias, que inclui o VI Fórum Mostra e lançamentos de público.


Confira as informações do evento e sua programação no site oficial.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo