top of page
  • Foto do escritorDesalinho

31° Festival de Curitiba

Realizado desde 1992, o Festival de Curitiba chega a sua 31° edição, reforçando a marca de maior festival de artes cênicas da América Latina. Para esse ano, três espetáculos fazem parte da Mostra Lucia Camargo: “Primavera” e “Breu”, “Matéria Escura” e “c h ãO”.


Dirigido por Alejandro Ahmed, o Cena 11, em “Matéria Escura”, propõe uma dança que se modula músculo, esquelética, emocionalmente através da gravidade, transitando para expansões em que tudo se move é potência em dança.


Em “Primavera”, o Grupo Corpo trafega entre a ideia do recomeço e do sopro de esperança. Já em “Breu”, uma tradução poética da violência e da barbárie dos dias que vivemos.


“c h ãO” é uma peça fragmentária e incompleta que toma emprestado da música o trêmulo - também conhecido como o som da dúvida - e a dissonância para pensar a tensão como vínculo vibrante e não somente como quebra.


Outros espetáculos estão na programação do Festival de Curitiba, que começa no dia 27 de março e vai até o dia 9 de abril. Para mais informações, acesse o site oficial.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page