top of page
  • Foto do escritorDesalinho

É Tudo Verdade 2024

A mostra É Tudo Verdade 2024 - Festival Internacional de Documentários chega na sua 29º edição e sua itinerância voltará a Belo Horizonte (MG), em parceria com o Instituto Cultural Vale. O festival acontece entre 3 e 14 de abril, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. 


Com entrada franca, a mostra conta com 77 produções que estão divididas entre longas, médias e curtas-metragens de 34 países. A exibição dos filmes da mostra É Tudo Verdade 2024 em São Paulo acontecerão no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Cinemateca Brasileira, Sesc 24 de Maio, Instituto Moreira Salles e Centro Cultural São Paulo. Já no Rio de Janeiro, as sessões acontecem no Estação NET Botafogo e em duas salas do Estação NET Rio. 


A programação do É Tudo Verdade 2024 abrange as Mostras Competitivas de Longas/Médias-Metragens Brasileiros e Internacionais e de Curtas-Metragens Brasileiros e

Internacionais e as Mostras Não-Competitivas: Programas Especiais, O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano, Clássicos É Tudo Verdade e Retrospectivas.


Para este ano, a programação inclui também uma série de atividades de formação: a 21ª Conferência Internacional do Documentário, em parceria com a Cinemateca Brasileira; o ciclo de palestras Da Ideia à Tela, em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Desenvolvimento SP; o seminário A Escrita do Documentário, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC/SP; e A Formação Spcine Convida: É Tudo Verdade. 


As Retrospectivas do É Tudo Verdade 2024 celebram o cineasta e fotógrafo brasileiro Thomaz Farkas (1924-2011), no ano do centenário de seu nascimento, e o diretor e ensaísta britânico Mark Cousins, que visita o Brasil pela primeira vez.


Para mais informações do festival, clique aqui.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page